EDP desafia clientes a apostar no autoconsumo de energia

Autoconsumo de energia elétrica

O desafio é simples: e se cada um de nós aproveitar cada raio de sol para produzir e consumir a sua própria eletricidade? A EDP, dando resposta a esta questão, lançou um conjunto de soluções de energia solar em autoconsumo adaptadas ao perfil e às necessidades de cada cliente.

Com soluções “totalmente adequadas” a cada cliente e um investimento a partir de 36 euros/mês, com possibilidade de pagamento em 24 mensalidades na fatura de energia, a Energia Solar EDP permite aos clientes produzir e consumir a sua própria eletricidade na sua casa durante pelo menos 25 anos – refere a empresa.
“Através da substituição de parte da energia habitualmente comprada à rede, os clientes obtêm uma redução média da fatura de eletricidade entre 20 a 30%”, assegura a EDP, para quem “outro benefício inerente a esta escolha prende-se com a questão ambiental, uma opção que traz vantagens ao cliente, mas também a um futuro mais verde e sustentável”.
Os primeiros 1000 clientes a aderir a esta oferta serão ainda premiados com um sistema Re:dy, um “serviço inovador” que permite ao cliente monitorizar a produção de energia do seu sistema solar e gerir os consumos de energia da sua casa.
As soluções de Energia Solar EDP estão já disponíveis para consulta e adesão. A nova legislação de geração distribuída vem permitir uma democratização do autoconsumo de energia, possibilitando assim que qualquer pessoa adira e que a energia por si produzida seja primeiramente consumida em sua casa e só o excedente seja injetado na rede elétrica.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top