EDP Distribuição reforça linha Águeda – Giesteira

Linha de média tensão na Giesteira

A EDP Distribuição tem em curso uma obra de remodelação da linha de média tensão Águeda – Giesteira que irá “impactar positivamente na qualidade de serviço no concelho de Águeda” – refere a empresa.

A obra está dividida em sete fases e compreende a substituição dos condutores e respetivos apoios em diversos troços daquela linha aérea de média tensão que tem origem na subestação de Águeda e que termina na zona da Giesteira. Serão também estabelecidas algumas novas interligações que irão tornar mais flexível a gestão da rede de distribuição de eletricidade e, assim, minimizar os efeitos de eventuais perturbações na rede – anunciou a EDP Distribuição.
“Esta é uma intervenção de uma dimensão considerável”, já que irão ser montados mais de 12 km de novos cabos, que, no seu total, representa um investimento que rondará os 250 mil euros. Irá “garantir uma melhoria significativa da qualidade de serviço técnica aos clientes alimentados por estas infraestruturas, nomeadamente na Zona Industrial da Giesteira”.
No final de outubro, estavam já concluídas as quatro primeiras fases da obra, sendo expectável que as restantes terminem ainda antes do final do ano, segundo a EDP Distribuição.
“Tratando-se de uma linha aérea bastante relevante para a qualidade do serviço na região, quer pelas cargas que alimenta, quer pela criticidade dos clientes que serve, estão previstas para o próximo ano novas iniciativas para a sua beneficiação”, anunciou ainda a empresa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top