Empresa destruída pelo fogo volta a laborar no Préstimo com ajuda da Cáritas

Comitiva nas instalações provisórias

Um ano após o grande incêndio de agosto que assolou o concelho, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, deslocou-se a Águeda e ao Préstimo para “assinalar o excelente trabalho da Cáritas”, que ajudou a reconstruir os anexos de uma habitação e a reerguer as instalações do armazém da J. Dias Ferreira, que foram completamente destruídas pelas chamas

A firma J. Dias Ferreira encontra-se a laborar, provisoriamente, nas instalações da Canário Lucas, em Águeda, mas em setembro próximo – de acordo com o seu responsável Francisco Outeiro – conta regressar às suas novas instalações no Préstimo, reerguidas com o apoio da Cáritas, que contribuiu com cerca de 40 mil euros. Mas a Cáritas ajudou ainda a reconstruir uns anexos de uma habitação no Préstimo, que foram completamente destruídos pelas chamas, doando 20 mil euros.

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, acompanhado por Gil Nadais e vereadores, e pelo presidente da Cáritas de Aveiro, Diácono José Alves e pelo presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, visitaram os dois locais, na manhã de sexta-feira, depois de uma breve cerimónia nos paços do concelho.

(versão completa na edição impressa e e-paper da semana.)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top