Empresários brasileiros visitam Águeda

Brasileiros em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda recebeu uma comitiva de 13 empresários brasileiros, de diferentes indústrias, no âmbito de uma missão de captação de investimento estrangeiro para Portugal ao abrigo do programa de financiamento Portugal 2020

Na sua procura por localizações em Portugal para novos investimentos, comitiva brasileira foi inicialmente recebida pela reitoria da Universidade de Aveiro. O vice-reitor Gonçalo Paiva Dias apresentou a UA, focando-se nas áreas de ensino e investigação patentes e, mais relevante para o público em causa, as parcerias com o tecido empresarial que há vários anos desenvolvem e contribuem para um melhor desenvolvimento da região.
Seguiu-se uma visita ao Parque Empresarial do Casarão, em Águeda. Os empresários brasileiros tomaram conhecimento do estado de arte dessa área empresarial em pleno desenvolvimento, tendo-se seguido uma apresentação na autarquia de Águeda das suas características, especificidades, infraestruturas, bem como as tipologias de empresas em construção.
O presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, referiu os projetos de ampliação da área deste parque, de génese municipal, justificados pela elevada procura de novos espaços empresariais para localização de novos projetos internacionais. Destacou as características de apoio e simplificação burocrática e de custos iniciais da localização em Águeda.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top