Empresas devem aproveitar oportunidades digitais

Empresários no forum empresarial da Região de Aveiro

O Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, salientou em Albergaria-a-Velha que a “revolução digital ou realidade aumentada” obriga a uma profunda transformação da indústria e novos padrões de consumo, sendo essencial aproveitar as oportunidades digitais da indústria 4.0 que a Comissão Europeia se encontra a apoiar.
Carlos Moedas fazia uma intervenção gravada no quinto fórum empresarial da Região de Aveiro, promovido pela AIDA – Associação Industrial do Distrito der Aveiro – no Cineteatro Alba, com a participação de perto de 400 pessoas.
O comissário europeu referiu ainda que a inovação e o crescimento económico não se decretam, requerendo estímulos, condições favoráveis e um ambiente de confiança propício ao investimento, sendo um dos principais objetivos do Horizonte 2020, o Programa Europeu de Apoio à Ciência e à Inovação.
O moderador do painel sobre indústria inteligente, Manuel Assunção, reitor da Universidade de Aveiro, disse que a indústria 4.0 é impossível sem o sistema científico e tecnológico, numa era em que “a esfera física e digital” têm de trabalhar em equipa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top