Encontro de motos antigas reuniu cinco dezenas de motos

motos

A 22.ª edição do encontro de motos antigas promovido e organizado pela LAAC – Liga dos Amigos de Aguada de Cima, decorreu no sábado, com a presença de mais de cinco dezenas de motos e um grande número de participantes

O dia começou com o convívio habitual em concentração na sede da LAAC e, quando todas as fotos estavam tiradas e os motores devidamente aquecidos, as raridades iniciaram, então, o seu percurso com destino às belas paragens da região bairradina.
Este ano, o trajeto compreendeu a zona mais concelhia, levando os motociclistas e “vespistas” pelos percursos mais populacionais do concelho de Águeda, e dando a conhecer aos de fora a emblemática decoração da cidade de Águeda e a paisagem da pateira do lado de Espinhel e Óis da Ribeira. Neste local, foi feita a habitual paragem para pequeno-almoço com várias iguarias aguadenses. A paragem seguinte ocorreu nas Caves São João, onde os participantes tiveram tempo para conhecer as galerias de estágio de vinhos, acompanhada de uma prova de espumantes.
Apesar da idade que as motos apresentavam não decorreram contratempos a registar, pelo que todas as largas dezenas de quilómetros da viagem se fizeram de acordo com o melhor que era pretendido pela organização.
Terminado o percurso, foi o almoço servido na sede da LAAC, onde todos ficaram a conhecer o sabor do verdadeiro leitão da Bairrada – o aguadense –, e ainda receber as tradicionais lembranças para mostrar aos amigos e recordar este dia bem passado em Aguada de Cima.

Joaquim Miguel Almeida

Leia mais na edição e-paper e impressa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top