Encontro em Águeda reuniu especialistas em ferro fundido

encontro ferro fundido

O Centro de Inovação e Tecnologia N. Mahalingam (CITNM) em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) organizaram a 10ª edição do European Cast Iron Meeting (ECI), nos dias 12 e 13 de abril, em Águeda e no Porto, respetivamente.

Esta é a primeira vez que este evento europeu se realiza em Portugal.

O evento reuniu cerca de 90 especialistas em ferro fundido de 50 instituições de renome internacional, entre as quais indústria, centros de investigação e instituições de ensino e formação, oriundos de 15 países. Estiveram representadas empresas como a Continental, Georg Fischer, Volvo, Clariant, Ferroglobe, Zanardi Fonderie, Fundipor, Sakthi Portugal, IK4-Azterlan, Renault S.A., Associação Portuguesa de Fundição e universidades/faculdades europeias.

O ECI Meeting 2018 teve como temas principais a divulgação de avanços científicos nas propriedades de novas ligas de ferro fundido, controlo metalúrgico, investigação avançada e melhorias no processo de produção.

O evento contou com o apoio da Clariant, da Fundipor e da Sakthi Portugal SP21.

O CITNM continua a afirmar-se seguindo a missão traçada de “aumentar o conhecimento e a inovação no campo da metalurgia“ e “promover a cooperação entre instituições para reforçar o ID&I”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top