Escolas de Águeda com projetos premiados

Todas as escolas / agrupamentos de escolas de Águeda participaram, este ano, na 13ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” e viram os seus projetos premiados. Projetos esses que o RA dá a conhecer nas versões e-paper e impressa (edição da semana)

A Escola Adolfo Portela viu aprovados dois projetos e receberá, nesta fase, 1000 euros, o Agrupamento de Escolas de Águeda com um projeto receberá 400 euros e os Agrupamentos de Escolas Águeda Sul e de Valongo do Vouga e ainda o Instituto Duarte de Lemos, cada um com um projeto, receberão 500 euros.
Uma vez desenvolvidos estes projetos, as escolas candidatam-se automaticamente, a um prémio final que, para além do reconhecimento, poderá chegar aos 20 mil euros.
Refira-se que a Fundação Ilídio Pinho tem vindo a apoiar o desenvolvimento de projetos nas áreas da ciência, tendo para tal criado o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. Os projetos a concurso, subordinados ao tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, tinham que demonstrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas do mundo atual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos. Tinham ainda que apresentar uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração dos diferentes saberes. Foram ainda valorizados os níveis de criatividade e inovação, bem como o impacto social.
O Prémio “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho, que nasce a partir de um protocolo entre a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia, visa motivar os alunos, da educação pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.
Com a divulgação dos prémios vencedores concluiu-se a primeira fase do concurso, a fase do concurso de ideias, seguindo-se agora a fase de desenvolvimento.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top