Espírito do Caramulo em junho

Rampa do Caramulo

O Espírito do Caramulo, prova de velocidade na rampa do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, regressa no próximo dia 5 de junho

Considerado o “aquecimento” para as provas anuais no traçado da rampa, a prova assume um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima.
Para além da prova de velocidade, a edição deste ano volta a contar com a categoria de regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de alargar o espectro a outro tipo de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.
Para a categoria de velocidade é exigida a licença desportiva nacional C e mantém-se a admissão de todos os participantes que cumpram as normas de segurança descritas no regulamento, como o uso de capacete, cintos e bacquet com certificação FPAK, fato, luvas, balaclava e botas de competição, com homologação, mesmo que a mesma esteja caducada. É exigido roll-bar, corta-corrente interno, assim como um extintor no interior da viatura de, no mínimo, 2 Kg, dentro da validade.
Mantendo a tendência das últimas edições, em 2016 a organização continuará a apostar na participação de pilotos femininas, com um prémio próprio para esta categoria, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel. Simultaneamente, e como já é tradição no evento, vão decorrer, em paralelo à rampa, vários passeios e concentrações de clubes. Todos estes passeios farão o percurso da rampa em desfile, logo após a última subida oficial (17h30). Os treinos são a partir das 9h45 e o início das subidas de prova está marcado para as 13 horas.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top