ESTGA preenche 90% de vagas na 1ª fase

ESTGA

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, ESTGA, preencheu 131 das 146 vagas que colocou a concurso na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Estes números correspondem a 90% de preenchimento de vagas e coloca a ESTGA no segundo lugar das escolas superiores de tecnologias e gestão do país com maior percentagem de vagas preenchidas.
Dos seis cursos de licenciatura ministrados naquela escola, apenas um não preencheu a totalidade das vagas. O pleno foi alcançado nos cursos de tecnologia de informação, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública e autárquica e secretariado e comunicação. O curso de licenciatura em engenharia eletrotécnica deixa algumas vagas para a 2.ª fase do concurso.
Marco Costa, Diretor da ESTGA, faz um balanço positivo desta 1.ª fase do concurso nacional de acesso. “Estes resultados refletem a consolidação da ESTGA e a aposta clara numa oferta formativa com uma forte vertente prática, adequada às necessidades do mercado e sempre em estreita ligação com a comunidade envolvente”. Marco Costa felicita ainda todos os colocados na ESTGA. “Que tenham muito sucesso nesta nova etapa das suas vidas e nesta casa que agora também é deles. Estamos prontos para os receber!”
Os novos estudantes serão acolhidos no dia 16, integrados no programa oficial de acolhimento da Universidade de Aveiro, e no dia 18 à tarde, num programa que envolve uma visita à cidade conduzida pelo Núcleo Académico de Estudantes da ESTGA.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top