Exploflorestal em Albergaria-a-Velha

Floresta

A 9ª edição da Expoflorestal vai decorrer entre os dias 8 e 10 de maio em Albergaria-a-Velha e já tem todo o seu programa definido (pode ser consultado aqui)

A ministra Assunção Cristas preside à inauguração

A ministra Assunção Cristas preside à inauguração

A inauguração oficial está marcada para as 14h30 horas de sexta-feira e a cerimónia será presidida pela ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.
Do programa que a organização tem ao dispor dos visitantes e dos empresários da fileira florestal, há alguns temas que merecem destaque. Desde logo, no dia 8 de maio, o workshop “Certifica+ Cadeia de Responsabilidade Madeira”, que vai decorrer entre as 15h30 e as 17 horas.
No dia 9, a organização destaca o seminário “Segurança no Trabalho Florestal”, que decorre entre as 10 e 12h30, bem como o debate “O contributo da floresta nos últimos 40 anos para a economia nacional”, marcado para as 17h30.
Ressalve-se também, neste dia, estarem previstas pequenas apresentações de temáticas de “grande importância” para a floresta da região e país, como, por exemplo, o gorgulho do eucalipto ou o melhoramento genético para o aumento da produtividade do eucaliptal.
No último dia, destaque para a caminhada solidária, às 9h30, com a receita a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha. A inscrição custa dois euros (oferta de t’shirt) e as inscrições podem ser feitas para o email inscrições-caminhadasolidariabvalbergaria@excepcaobtt.com. O encerramento da feira está marcado para as 18 horas.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top