Feira das artes em Sever do Vouga

O Centro das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga (CAESV), em parceria com a Associação de Artesãos de Sever do Vouga, vai organizar a feira das artes no fim-de-semana, 12 e 13 de Maio, com entrada gratuita, a partir das 10 horas.

Esta será a primeira de uma aposta que pretende ser bimestral, destinada a jovens criadores e a artistas para que possam expor ou comercializar as suas obras e produtos junto de um público vasto e interessado. As áreas a representar são variadas no âmbito das artes tradicionais e contemporâneas.

Nesta 1ª edição estarão presentes artesãos com trabalhos de tecelagem, cestaria, licores, compotas, geleias, chás e doces tradicionais, rendas, bordados e linhos, bijuteria, pintura em tecido, artigos de madeira, e outras.

Para além da mostra e comercialização destes produtos, haverá oficinas de bijuteria, pintura em tecido e bonecas de trapos. Abrirá as portas ao grupo Chá de Sexta (grupo local de recolha de músicas e canções tradicionais) e ao público a exposição imaginar’te, que inclui os trabalhos dos alunos do 12º ano do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Sever do Vouga.

Haverá prova e degustação de licores, compotas, geleias, chás e doces e petiscos tradicionais.

Esta feira deverá alargar o seu âmbito em termos do acolhimento a outros projectos oriundos pelo menos de toda a região mas também do país. Da música ao gourmet, passando pela pintura, dança, escultura, design, artefactos têxteis, fotografia, publicação e alimentação, o público deverá ter contacto com alguns dos melhores exemplos do que se faz em Portugal no domínio geral das indústrias criativas, entre as quais cinema, música, teatro e dança, fotografia, design, pintura, escultura, ilustração, publicação, e outras. As próximas edições estão marcadas para 14 de Julho, 15 de Setembro e 17 de Novembro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top