Feira de saberes e sabores

A Bela Vista promove, no sábado, 16 de abril, a oitava edição da Feira Saberes e Sabores, no Instituto da Vinha e do Vinho, junto ao Rio Águeda

Trata-se de um espaço de encontro de várias associações e IPSS’s do concelho que, de modo informal procuram promover a sua organização, partilhando saberes e sabores.
À semelhança das edições anteriores, a feira desenvolve-se em torno de uma temática. O tema da edição 2016 é: “Conheces os teus Direitos?”, e incluirá uma exposição temática ao ar livre.
Um dos objetivos é dar a conhecer “saberes tradicionais”, valorizando a tradição, o artesanato e o próprio artesão, mas este evento é, também, um “espaço de sabores” onde as famílias e a população em geral podem ir almoçar, confraternizar e conhecer a realidade associativa do concelho de Águeda.
Como evento comunitário, os responsáveis pela animação da feira prometem um conjunto de (re)apresentações feitas pelos utentes das próprias associações, com muitos motivos de interesse para as crianças e não só.
A Feira de Saberes e Sabores assume-se também como um espaço/evento de angariação de fundos para as instituições, associações e artesãos.
Ao longo de vários anos, esta feira tem vindo a ganhar expressividade e visto reforçada a afluência de visitantes. A presente edição conta com a presença de 36 instituições, associações e artesãos.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top