Feira do Mundo Rural promete ser única a nível nacional

A 1ª feira do Mundo Rural, que vai decorrer em Águeda de 17 a 21 de Junho, “pretende mostrar o que ainda resta do meio rural, a nível da pecuária e do artesanato ao vivo, do folclore e da gastronomia, complementada pela presença e exibição das mais modernas técnicas e meios de produção agro-pecuária”, disseram os organizadores, que receberam apoio do município de Águeda.

Esta feira surgiu na sequência do 1º concurso da Raça Holstein Centro, realizado em Setembro do ano passado, e “pretende mostrar como era a agricultura de outrora, assim como vai mostrar o que é a tradição portuguesa”.

É com neste espírito de verdadeira ruralidade, que vão estar presentes cerca de 1600 animais, pertencentes às diversas espécies pecuárias portuguesas como: galináceos, palmípedes, outras aves, bovinos Holstein, bovinos de raças autóctones, bovinos de raça brava, ovinos, caprinos, equinos, asininos, entre outros. Animais que durante a história da agricultura sempre conviveram de perto com o Homem, nas mais diversas funções, desde a sua utilização como meios de trabalho, alimentação ou puro lazer.

Na feira será apresentado o “Movimento Mais PT”. Adalberto Póvoa explicou que “é um movimento nacional, que protege e faz promoção do nosso leite e dos nossos produtos lácteos”, defendendo que “não faz sentido estarmos a importar os restos de outros países”.

(informação completa, com programa, na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top