Fermentelos é Vila da Música

Fermentelos

A freguesia de Fermentelos foi oficialmente registada como Vila da Música pelo Instituto nacional da Propriedade Industrial (INPI), até 20 de maio de 2020, podendo a marca agora reconhecida ser renovada sucessivamente

A decisão surgiu na sequência do processo apresentado pela Junta de Freguesia no dia 31 de julho último. “É o reconhecimento da dinâmica cultural, e em particular da influência que a música tem tido, ao longo de gerações, na formação e no desempenho de fermentelenses e das suas instituições”, considerou Carlos Lemos, presidente da Junta de Freguesia, ouvido pelo Região de Águeda.
A autarquia não quer ficar por aqui, como o nosso jornal noticiou em primeira mão. A geminação com a freguesia de São Cipriano, também ela designada Aldeia da Música, decorre em bom ritmo. A Assembleia de Freguesia de Fermentelos aprovou a intenção por unanimidade, tal como São Cipriano, esperando-se que a formalização surja em 2020. São Cipriano também tem duas bandas de música e grupos folclóricos, fazendo assim sentido que Fermentelos queira fazer com aquela freguesia do concelho de Resende a primeira geminação da sua história.
Relativamente ao monumento à música, a autarquia está a ouvir propostas juntamente com o grupo de trabalho, que inclui ainda os maestros da freguesia e os presidentes das associações da freguesia que de algum modo estão ligados à música.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top