Fermentelos: Instrumentistas da Banda Nova premiados em concurso internacional

Mariana Matos

Mariana Matos e Miguel Ferreira foram premiados no concurso internacional de instrumentos de Sopro de Terras de La Salette, que decorreu em Oliveira de Azeméis, entre 8 e 13 de abril

Mariana Matos, formanda da Academia Banda Nova e instrumentista da Orquestra Juvenil, de 10 anos de idade, participou no escalão infantil, em flauta transversal, arrecadando o segundo prémio. Já Miguel Ferreira, instrumentista da Banda Nova, com 21 anos de idade, participou no escalão sénior, em saxofone, sagrando-se em terceiro lugar.
O concurso integrou as seções infantil (até aos 12 anos de idade, inclusive), juvenil (13 a 15), júnior (16 a 18) e sénior (19 a 29), nos instrumentos de madeiras (flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone) e metais (trompete, trompa, trombone, tuba e bombardino). O júri da edição deste ano integrou 12 membros, incluiu o músico espanhol Ángel Serrano e o maestro brasileiro Marcelo Jardim de Campos. Os restantes elementos são consagrados músicos portugueses, alguns dos quais premiados e que já atuaram nas salas mais prestigiadas de espetáculos.
Contou com a participação de músicos de uma centena de concelhos do país, num total de 351 concorrentes, de entre os quais músicos estrangeiros provenientes de Espanha, Itália e Brasil. Os prémios, totalizando mais de 35 mil euros, foram entregues aos vencedores no dia 13 de abril, no cineteatro Caracas durante a gala de entrega de prémios.

banda nova miguel-ferreira

Miguel Ferreira

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top