Festa do Leitão até domingo

Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, foi convidada a presidir à cerimónia de inauguração da Festa do Leitão e deverá comparecer, esta quarta-feira, dia 3 de setembro, pelas 19 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda.

O certame irá decorrer, à semelhança dos anos anteriores, no Largo 1º. de Maio, em Águeda, organizado pela Associação Comercial de Águeda (ACOAG) em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, de 3 a 7 de setembro.

O preço das entradas para a Festa do Leitão será de 3 euros, exceto no domingo, que será de 2 euros. A totalidade das verbas angariadas reverterá, este ano, a favor da Associação de Pais de Mourisca do Vouga – “Os Pioneiros” (Mourisca do Vouga). O leitão será vendido a 12,50 euros a dose.

O cartaz de espetáculos promete grandes concertos com David Carreira (dia 3), Blind Zero (dia 4), Deolinda (dia 5), Boss Ac (dia 6). Além dos espetáculos, há ainda uma série de iniciativas que garantirão a animação de todos os que se dirigirem ao Largo 1 de Maio, nomeadamente uma mega aula de zumba (dia 6) e uma sunset party (dia 7, 20h), com o dj`s HM, André Cardoso, M Luiz e Nuno Piolho.

No dia 7, último dia do certame, de manhã, realiza-se a 2ª Corrida e Caminhada Solidária+, organizado pela ATIVA+ em colaboração com a Adercus.

Nesse mesmo dia, o programa da SIC “Portugal em Festa” será gravado a partir do recinto da Festa, com João Baião, entre as 14 e as 20 horas.

O Recreio de Águeda junta-se ao evento, no dia 4, fazendo a apresentação dos seus atletas dos diferentes escalões. Os atletas sairão da Praça do Município, desfilando pela cidade até à Praça 1º de Maio, onde será feita a apresentação de todas as equipas.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS VERSÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top