Festa do Leitão inaugurada por Pires de Lima

Pires de Lima, à direita, inaugurou Festa do Leitão à Bairrada
O ministro da Economia, Pires de Lima, com o presidente da Câmara, Gil Nadais, e a presidente da ACOAG, Olívia Passos

Pires de Lima defendeu maior visibilidade do sector agro-alimentar

“O leitão é um produto único, um serviço único que a Bairrada presta ao mundo”, referiu em Águeda o ministro da Economia, António Pires de Lima, na cerimónia de inauguração da 22ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e 18ª Mostra de Artesanato e Gastronomia.

O certame decorre desde esta quarta-feira e até domingo na praça 1º de Maio, junto ao Rio Águeda, visitando pelo governante após a sessão solene de inauguração realizada nos Paços do Concelho.
Para o ministro, “muito da atividade que está a ajudar à recuperação da economia tem a ver com o turismo e a gastronomia”, defendendo uma maior “visibilidade do sector” agro-alimentar.

PROGRAMA

Richie Campbell foi o artista escolhido para atuar na primeira noite da Festa do Leitão, que trará ainda a Águeda AGIR (quinta, 10) Master Jake (sexta, 11), e Mickael Carreira (sábado, 12). No domingo, dia 13, o programa Portugal em Festa vai estar novamente na Festa do Leitão, com transmissão em direto, com João Baião e Rita Ferro Rodrigues.
Os bilhetes custam 3 euros, à exceção de domingo, que custam apenas 2 euros (crianças com idade igual ou inferior a 10 anos não pagam). Os visitantes podem optar ainda pelos cartões livre-trânsito (válido para todos os dias) que custam 12,50 euros (acesso exclusivo pela portaria norte).
O recinto abre portas às 19 horas, exceto no sábado e no domingo, que abre às 17h30. No local, vão estar seis restaurantes / assadores.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top