Festa do Leitão mantém aposta na qualidade e na inovação

A 17ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e 13ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Águeda, organizadas pela Associação Comercial de Águeda (ACOAG), em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, realizam-se entre os dias 8 e 12 de Setembro, na Praça 1º de Maio, na baixa da cidade.

O certame em 2010 renova a aposta na qualidade do leitão (a 11 euros a dose) e do serviço dos 10 restaurantes presentes. O cartaz cultural é apelativo e haverá um reforço na área do entretenimento.

“A realização de uma mostra de vinhos da Bairrada é uma novidade absoluta”, anunciou também José Castilho, presidente da ACOAG, na apresentação da Festa do Leitão 2010, remetendo para mais tarde a divulgação dos “moldes em que a mesma decorrerá”. “O vinho espumante é indissociável da degustação do leitão assado”.

 

Concertos apetecíveis - Segundo a organização, “a 17ª edição da Festa do Leitão à Bairrada é a mais internacional de sempre no que respeita ao programa cultural”. Será preenchido da seguinte forma, com espectáculos a iniciar às 22h30:

- Dia 8 (quarta-feira): Mariza

- Dia 9 (quinta-feira): Peter Murphy

- Dia 10 (sexta-feira): Mercado Negro e CJ-Ramone

- Dia 11 (sábado): O’questrada e Alphaville

- Dia 12 (domingo): Pedro Madeira e a banda City Spark, que venceu o recente concurso de Música Moderna do Agitágueda

 

Preço dos bilhetes – O preço dos bilhetes acaba por ser convidativo para a presença de muito público: custam 3 euros em cada dia do evento. Pode também ser adquirida, para todo o evento, uma pulseira de livre-trânsito, que custa 12 euros. Existirá ainda uma pulseira apenas para o fim-de-semana, que pode ser adquirida a 6 euros. As duas pulseiras permitem a reentrada no evento. Para quem adquira apenas o bilhete do dia não serão permitidas reentradas, pelo que os visitantes devem entrar no recinto prevenidas, nomeadamente com roupa adequada ao tempo.

 

Horários – Os horários de funcionamento vão manter-se. A abertura da feira está prevista para quarta-feira, dia 9, às 19 horas, antecedida de uma sessão solene, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda. A bilheteira funciona entre as 18 horas e a uma da manhã, entre quarta e sexta, mudando no sábado, das 14h à 1 hora da madrugada, e no domingo, das 14h às 23h.

 

(informação completa na edição impressa de 12 de Agosto)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top