Festa do Leitão pela 20ª. vez

Cinco restaurantes e um cartaz apelativo vão dar corpo à vigésima edição da Festa do Leitão assado à Bairrada e a 16.ª Mostra de Artesanato e Gastronomia de Águeda, entre 4 e 8 de setembro, que a ACOAG – Associação Comercial de Águeda – pretende assinalar com “qualidade e originalidade”.

Em termos de restauração, o certame conta com cinco restaurantes: Nélson dos Leitões, Jorge Marques, Taberna do Canal cujo assador é a Nova Casa dos Leitões de Aguim, O Sancho e Suprema cujo assador é o restaurante Sobe e Desce.

“Este ano os restaurantes contam com a colaboração de formandos da área da restauração para servir com requinte o delicioso leitão”, anunciou José Castilho, presidente da ACOAG. O preço por dose de leitão será de 12,50 euros e o espumante oficial será o das Caves São João.

À volta dos restaurantes decorre toda a restante dinâmica da Festa, sendo de salientar a tenda da novidade. As novidades gastronómicas de 2013, confecionadas pelo Restaurante Sabores, serão duas: “ao nível do salgado iremos ter o Folhado de Leitão e ao nível do doce teremos a Delicia do Bosque”.

Na Mostra de Artesanato e Gastronomia, ultrapassada a fase de remodelação do largo 1º de Maio, os expositores ficarão concentrados na lateral do pavilhão do GICA.

Na área cultural, as noites serão abrilhantadas por grandes artistas: Pedro Abrunhosa, no dia 4 (quarta-feira); Quim Barreiros, no dia 5; João Pedro Pais e o Dj Diego Miranda, no dia 6; Aurea, no dia 7, seguido de espetáculo piromusical.

Para o dia 8, está confirmada a presença do programa Portugal em Festa, da SIC, das 14 às 20h em direto. No último dia, à noite, haverá a atuação de um grupo de sevilhanas e flamenco

No recinto de espetáculos estarão a funcionar quatro bares: Cincho Bar, Praça Pública, Melguinhas Doces e Maresias Bar.

(MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top