Festim arranca no fim de semana

lacaravanepasseA 10º edição do Festim arranca já este fim de semana, com os franceses La Caravane Passe, que vão estar na Quinta do Torreão (Albergaria ConVida), em Albergaria-a-Velha, na sexta-feira (dia 22), e no Centro das Artes do Espetáculo, em Sever do Vouga, no sábado (dia 23). Ambos os concertos têm início às 22 horas, como acontece com todos os que integram o cartaz. Este coletivo mistura rock francês com música cigana e mescla rap e ska com ‘chanson française’, num verdadeiro apelo à festa.

Anualmente desde 2009, o festival intermunicipal de músicas do mundo tem apresentado na região artistas de uma dimensão surpreendente, num modelo, cada vez mais sólido, de programação cultural em rede. Em 2018, a viagem musical cumpre-se nos 14 grandes concertos que percorrerão os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo e Oliveira de Azeméis. A festa continuará a ser feita tanto ao ar livre como em várias salas de referência da região.

Esta é uma edição de boa diversidade de estilos e geografias: duas divas emergentes da América Latina (La Yegros e Pascuala Ilabaca), dois nomes africanos consagrados (Waldemar Bastos e Orchestre Poly-Ryhtmo), dois grandes coletivos de inspiração balcânica, um nativo (Boban Markovic) e outro centro-europeu (La Caravane Passe) e, ainda, da desditosa Síria, um autêntico ‘ovni’ das músicas do mundo (Omar Souleyman), num cartaz que passa por 7 países de quatro continentes.

 

 

Autores

*

Top