Festival i: fim-de-semana cultural em cheio para as famílias

Festival i

O Festival i chegou à 9ª edição, trazendo a Águeda centenas de crianças e famílias de várias zonas do país, de 19 a 21 de maio. Com um non-stop de mais de 15 propostas distintas de Portugal e Espanha, o festival organizado pela d’Orfeu, em coprodução com o município de Águeda, continua a explorar novos palcos e a não desiludir o seu público mais exigente: as crianças.
A abertura, na sexta à noite, esteve a cargo de Capicua e Pedro Geraldes, que levaram o espetáculo “Mão Verde” ao CAA – Centro de Artes de Águeda, o novo palco da cidade e também do festival. No mesmo dia, mas durante a tarde, houve uma sessão especial para escolas, onde 300 alunos do concelho cantaram ao som das originais lengalengas cantaroladas por Capicua.
Durante todo fim-de-semana, foram muitos os espetáculos, jogos, oficinas e atividades que preencheram a agenda das famílias, aproximando os mais crescidos dos gostos artísticos dos mais pequenos, numa aprendizagem conjunta. Na despedida da 9ª edição, foram mesmo as crianças a fazer a festa. A d’Formação marcou presença com uma “Assemblagem”, que reuniu músicos e atores da vertente formativa da d’Orfeu AC, incluindo opÁ!, EMtrad’ – Escola de Música Tradicional e Núcleo de Teatro Infantil.
O Festival i caminha para a 10ª edição, continuando a despertar nos públicos mais novos o interesse pelas artes e cultura.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top