Festival i volta a reunir gerações a 18 e 19 de Maio em Águeda!

Pelo quinto ano consecutivo, Águeda recebe o Festival i já no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de Maio, em pleno centro da cidade. Num verdadeiro roteiro cultural non-stop, as artes performativas voltam a conquistar o público infantil e familiar nesta iniciativa d’Orfeu, com espectáculos hora a hora nos habituais espaços do festival: Auditório Ana Paula Silva, Auditório do CEFAS, Espaço d’Orfeu e pelas próprias ruas de Águeda. Durante toda a semana, até 17 Maio, o i interage também com a comunidade escolar do concelho, com apresentações para as turmas escolares de alguns espectáculos desta edição, a terem lugar na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, no Espaço d’Orfeu e nos próprios Agrupamentos de Escolas.

Uma iniciativa cada vez mais enraízada na agenda cultural da região, que este ano apresenta muita  da criação artística nacional, com uma oferta cultural diversificada para todos os gostos e idades: música, teatro, dança, poesia e animação.

A pulseira individual é válida para todo o festival e tem o custo de 6 euros, havendo desconto de 50% para adultos se acompanhados por criança(s), portadores Cartão d’Orfeu e para parceiros d’Orfeu. Para as famílias com duas gerações de portadores Cartão d’Orfeu, o acesso é gratuito. As pulseiras podem ser adquiridas antecipadamente na d’Orfeu, até ao dia 17 de Maio, ou durante o festival nos respectivos locais, não garantindo obrigatoriamente a entrada nos espaços mais pequenos, devido à respectiva limitação física.

O i é uma iniciativa da d’Orfeu em co-produção com o Município de Águeda e apoio oficial da Secretaria de Estado da Cultura / Direcção-Geral das Artes.

(PROGRAMA COMPLETO NAS VERSÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top