Festival Pão de Portugal em Albergaria-a-Velha

Local onde vai decorrer o festival, junto à biblioteca municipal

A segunda edição do Festival Pão de Portugal, que tem lugar entre 5 e 7 de junho, em Albergaria-a-Velha, vai contar com um maior espaço para produtores e mais variedades de pão.

A procura por parte dos panificadores por este evento único esgotou rapidamente a nova área disponível, de acordo com a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, organizadora da iniciativa. Estas foram algumas novidades reveladas na apresentação oficial do festival, que decorreu na tarde de 12 de maio na Biblioteca Municipal.
Após obras de ampliação e melhoramento, a Quinta da Boa Vista vai albergar 32 produtores de todo o país, incluindo da Madeira e dos Açores, que irão apresentar cerca de 70 variedades de pão. Para além do espaço de degustação e venda, os visitantes podem contar com um programa de animação que inclui exposições, conversas, concertos, atividades infantis e showcooking. Neste último caso, está confirmado o regresso dos Chefs Hélio Loureiro e Luísa Ginoulhiac, e a estreia do albergariense Rui Telha, que irão partilhar as suas receitas à base de pão.
Na tarde de 6 de junho o programa Aqui Portugal da RTP vai transmitir a partir da Praça D. Teresa. O lançamento do primeiro festival de curtas-metragens sobre a temática do pão e um concurso para restaurantes completam as novidades deste ano.

Rota de Moinhos de Albergaria-a-Velha

Rota de Moinhos de Albergaria-a-Velha

“O Festival do Pão é a cereja em cima do bolo”, afirmou António Loureiro, que encara o evento como âncora de um conjunto de iniciativas ligadas à dinamização da Rota dos Moinhos. Para o presidente da Câmara Municipal, o pão produzido no concelho de Albergaria-a-Velha é de “qualidade excecional”, acabando por lançar o convite a visitar o concelho “com o maior número de moinhos de água registados na Europa”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top