FESTUNAG traz duas centenas de tunos a Águeda

O Núcleo Associativo de Estudantes (NAE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) vai organizar mais uma edição do FESTUNAG, Festival de Tunas da Cidade de Águeda, que trará aproximadamente 200 tunos a Águeda, provenientes de vários pontos do país.

O FESTUNAG 2012 terá início na sexta-feira, dia 1 de Junho, com a Noite de Serenatas, pelas 21h30, que terá como fundo o Parque Municipal da Alta Vila. Estará também presente o grupo Quartetos, do Conservatório de Música de Águeda.

O festival continua no sábado, dia 2 de Junho, com o já tradicional Pasacalles, com início previsto para as 15h30 e que levará a alegria e boa disposição das tunas convidadas às ruas de Águeda, para assim afinarem instrumentos e vozes, para o festival propiamente dito, que irá decorrer à noite. Pelas 21h30, realiza-se no Cineteatro São Pedro de Águeda, o ponto alto do FESTUNAG, a Grande Noite Académica, onde todas as tunas a concurso irão competir pelos vários prémios em competição, bem como as duas tunas femininas extraconcurso, provarão todo o seu talento e qualidade ao público presente. Contará também com a presença da Orquestra Ligeira do Conservatório de Música de Águeda e o humor e divertimento proporcionado pelo Comediante, Mário Faísca.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top