Fisioterapia de vanguarda

Fisbem, centro de fisioterapia

Fisbem é o único centro de fisioterapia especializado em terapia Indiba no distrito de Aveiro

O único centro de fisioterapia especializado em terapia Indiba do distrito de Aveiro abriu portas no dia 28 de outubro em Mourisca do Vouga, ao lado da extensão de saúde local.
“Fisbem assume-se como um centro altamente especializado com equipamentos de vanguarda ao nível da fisioterapia que se pratica nos Estados Unidos da América”, refere fonte do centro.
Refira-se que a tecnologia indiba consiste numa terapia onde é aplicada corrente térmica e não térmica ao tecido através de uma série de elétrodos capacitivos e resistivos. Baseia-se em radiofrequência, a uma frequência constante de 448 kHz, sendo esta constância da frequência a base das mudanças celulares que aceleram a recuperação dos tecidos, a redução da dor e o regresso à atividade. Os efeitos térmicos e não térmicos da tecnologia indiba combinados com as capacidades dinâmicas da terapia manual utilizam os próprios processos de recuperação do corpo no reequilíbrio das células afetadas.
“Trata-se de um tratamento integrado que combina um tratamento de radiofrequência de onda longa com a intervenção das terapias manuais características da fisioterapia”, explica fonte do centro, acrescentando que “acelera o processo de recuperação, isto é, a energia interna estimula a recuperação dos tecidos; a indiba não aplica calor externo, utiliza o calor do próprio organismo para a recuperação celular”. “Não menos importante é o facto de acelerar o período de recuperação, ou seja, reduz significativamente o período de recuperação permitindo tratar imediatamente as lesões com inflamação (agudas) e aliviar rapidamente a sintomatologia de situações crónicas”.
A fisioterapia realizada através da terapia Indiba é “indicada para situações de dor, edema, lesões musculares, lesões articulares, perda funcional, perda de movimento, processos inflamatórios e fracturas (utilizado ainda com gesso reduz o tempo de necessidade de imobilização)”.
“Atletas de elite como Rafael Nadal, Alberto Contador, Adam Raga, Chema Martinez, Javier Gomez Noya, Joaquim Rodriguez Purito, Victor del Corral e Vincenzo Nibali não dispensam a sua recuperação sem a terapia Indiba”, conclui fonte do centro Fisbem.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top