Flor do Vouga aposta forte no mercado externo

Flor Do Vouga

A Flor do Vouga produz diariamente 6000 unidades por dia, sendo que, entre 25% a 30% da sua produção, se destina ao mercado externo, sobretudo para a Europa, mas o objetivo passa por alargar a outros mercados, aumentando consideravelmente as vendas para o exterior

A empresa, uma das mais antigas na área da pastelaria do concelho, tem registado um crescimento ascendente desde 2010, altura em que deu início a um forte investimento em equipamentos para se tornar mais competitiva e conseguir ter preços atraentes, como explica Mário Carvalho, sócio gerente da empresa desde 2003. “Para uma empresa da nossa área e com a nossa dimensão, uma vez que somos uma empresa pequena, trata-se de investimentos avultados”, sublinha aquele responsável.
Atualmente, com 23 funcionários, a empresa que já chegou a ter 36 colaboradores, vira-se para a exportação e o objetivo é, explica Mário Carvalho, “tentar deixar de vender tanto para o mercado interno e vender mais para o mercado externo”. Uma forma também de ultrapassar dificuldades decorrentes da concorrência desleal que se vive em Portugal, nas palavras de Mário Carvalho. (Leia mais na edição da semana)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top