Formação sobre cancro e educação para docentes

escola

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, no dia 24 (das 17 às 21h), uma ação de formação sobre cancro e educação para a saúde em contexto escolar, no ensino pré-escolar do concelho de Águeda

A iniciativa, em parceria com o Centro de Formação Intermunicipal Adolfo Portela, surge na sequência do “aumento anual da incidência e mortalidade por cancro em Portugal”.
O curso de formação em oncologia, a decorrer na Escola Secundária Adolfo Portela, é dirigido a docentes da educação pré-escolar no concelho de Águeda. É certificado e a inscrição é gratuita (sujeita a disponibilidade de vagas).
Divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a saúde, com ênfase para a sua prevenção, é um dos objetivos da Liga Portuguesa contra o Cancro.
“Dado o aumento anual da incidência e mortalidade por cancro em Portugal, é da maior importância atuar na prevenção, começando numa idade precoce e mantendo-a ao longo de toda a idade escolar, integrando o ensino básico, secundário e universitário”, refere a Liga.
O plano de formação em oncologia pretende capacitar os docentes como promotores de iniciativas capazes de atuar ao nível da promoção da saúde e prevenção do cancro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top