Fusão de artes circenses com dança marcou o regresso das Sextas Culturais

Espetáculo Abril (foto: Mário Abreu)

A Sextas Culturais iniciou esta sexta-feira mais um ciclo de espetáculos com “Abril”, no dia em que a Câmara Municipal de Águeda divulgou as propostas até maio de 2015.

Abril é um projeto de expressão plástica, com recurso a diversos materiais, com destaque para os aparelhos de circo (um mastro chinês, uma corda de escalada e um mastro suspenso), onde  João Paulo Santos e Elsa Caillat  criaram uma performance que fundiu as artes circenses com a dança, numa cumplicidade íntima e poderosa.
A iniciativa da Câmara Municipal de Águeda promove mensalmente, no Cine Teatro S. Pedro, uma noite dedicada às artes performativas, quer sejam musicais, teatrais ou até artes circenses. 

PROGRAMA 2014/2015

A anteceder este espetáculo, ocorreu uma conferência de imprensa de apresentação do cartaz desta temporada das Sextas Culturais, na qual os vereadores Elsa Corga e Edson Santos apresentaram e destacaram os espetáculos e as datas dos mesmos.
no próximo mês, no dia 14, espetáculo “Rock Sinfónico” do Orfeão de Barrô; e em Dezembro apresentação do fadista Ricardo Ribeiro, que pela segunda vez se apresenta em Águeda.
O ano de 2015 abre com Mafalda Veiga. A cantora portuguesa apresentar-se-á a 9 de Janeiro. Em fevereiro será a vez do espetáculo “A Viagem”, desenvolvido por Filipa Francisco em parceria com um ou mais grupos folclóricos do concelho.
março trará uma noite dedicada ao flamenco com Nayara & Ballet Flamenco de Sevilla; o grupo português D. A. M. A. é a proposta apontada para o mês de abril. As Sextas Culturais fecham em maio com a peça “Três dedos abaixo do joelho” com a atriz Isabel Abreu e o ator Gonçalo Waddington.

Texto e foto: MÁRIO ABREU

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top