Futebol, II distrital: Valonguense perde em casa e cede comando

O Valonguense perdeu (-3) na receção ao Beira Vouga, em jogo da 24ª jornada do campeonato distrital da II divisão, e cedeu o comando da série B à Ovarense, que goleou (8-0) o Gafanha d’Aquém.

Os ‘canarinhos’ dependem agora do seu adversário direto para subirem de divisão, quando faltam duas jornadas para o fim. A Ovarense soma 51 pontos, contra 49 de Valonguense e Beira Vouga (este, com um jogo a mais, pois folga na última jornada.

Para segurar, pelo menos, o segundo lugar (vale presença no “play-off” da subida entre os segundos classificados das três séries), o Valonguense precisa pontuar em Macinhata do Vouga, com o Macinhatense, na próxima jornada, e depois vencer em casa o Santiais; caso contrário, necessita que o Beira Vouga não vença o Bom Sucesso em sua casa, pois a formação de Frossos tem vantagem direta sobre o Valonguense.

Nas contas da subida não escapa ainda a Ovarense, que tem uma deslocação difícil na próxima jornada, ao campo do vizinho São Vicente Pereira (4º classificado, com 47 pontos).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top