Futebol: Jéssica Silva e Rita Fontemanha na seleção A feminina

Jéssica Silva num jogo da seleção nacional

Jéssica Silva (Clube de Albergaria) e Rita Fontemanha (Atlético de Madrid) estão convocadas para o estágio da seleção A feminina que culmina com dois jogos particulares frente à Suiça.

A comitiva nacional fica alojada desde sábado em Oliveira de Azeméis e treinará em Santa Maria da Feira, jogando no dia 10 no Estádio do Mergulhão, em Cesar (15h), e no dia 12 no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
O estágio tem em vista a participação de Portugal na Algarve Cup 2015, que decorrerá no início de março.

Rita Fontemanha

Rita Fontemanha

Rita Fontemanha poderá somar a primeira internacionalização pelo principal escalão nacional. A atleta de 21 anos, com raízes familiares em São Martinho (Aguada de Cima), capitaneou a primeira seleção feminina que participou numa fase final, no “europeu” de sub19 (semifinalista). Tem 22 internacionalizações neste escalão.
Jéssica Silva (na foto em cima), que reside em Águeda desde os 10 anos, é avançada e a mais jovem lusa a estrear-se pela seleção A. Com 20 anos, soma 25 internacionalizações A e 21 em sub19 (46 ao todo). Descoberta para o futebol na Escola Secundária Adolfo Portela, já foi a melhor marcadora do campeonato português e considerada a melhor jogadora.

Jogadoras convocadas

Mapa de internacionalizações

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top