Futebol nacional, III divisão: Alba visita líder Estarreja e “a prioridade é vencer” (Hugo Oliveira)

Depois do empate caseiro com o Salgueiros 08, o Alba desloca-se ao terreno do Estarreja, no próximo Domingo. Doze pontos separam 3º e o 1º classificados da Série C e para os albergarienses só o triunfo interessa para recuperar a desvantagem.

“Vamos defrontar o líder da prova, uma equipa bem orientada e com bons jogadores. Mas vamos lutar para conquistar os 3 pontos, porque a prioridade é vencer”, assegura o treinador Hugo Oliveira, realçando: “Onde o Alba entra é sempre com o objectivo de conquistar a vitória”.

Conquistados pontos a duas das três equipas com quem perdeu na 1.ª volta (Parada e Salgueiros 08), o SC Alba vai a Estarreja confiante em repetir o feito pela terceira vez. Nem o facto do adversário somar apenas uma derrota, logo na 1.ª jornada, intimida. “Os jogadores não vão acusar a pressão de pontuar. Eles sabem o que têm de fazer para atingir os objectivos”, constata o treinador, revelando que o empate com o Salgueiros 08 não afectou o plantel: “O grupo está bem e com vontade de competir. É com orgulho que digo que este grupo tem um balneário fantástico”.

Sobre o resultado da última jornada, Hugo Oliveira não tem dúvidas em afirmar que foi injusto. “Foi um bom jogo mas merecíamos vencer. O empate soube claramente a pouco mas depois de estarmos a perder por 0-2, o empate é um mal menor”, afirmou, fazendo uma análise ao que se passou dentro das quatro linhas: “Gostei de ver que a minha equipa não baixou os braços mesmo falhando uma grande penalidade. Só um grande grupo consegue trabalhar assim. Não gostei da forma como sofremos os dois golos. O primeiro resultou de uma falta de concentração colectiva e o segundo de um claro fora-de-jogo”.

Há 10 jogos consecutivos sem perder, a última vez que o Alba não pontuou foi precisamente na recepção ao Estarreja, a 30 de Setembro de 2012.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top