Futebol: Recreio de Águeda apurado para a meia-final da taça

Equipa do Recreio de Águeda que iniciou o jogo com o Académico de Viseu

O Recreio de Águeda venceu na Mealhada por 1-0, apurando-se para as meias finais da taça do distrito, em futebol. O golo foi marcado por Tiago Moura (49m). No dia 25 de março (sexta-feira santa), os aguedenses jogam em Albergaria-a-Velha, com o Alba, o acesso à terceira final consecutiva. A outra meia final é jogada entre Beira Mar e Esmoriz.

Na Mealhada, perante o líder da série C da 2ª divisão distrital (21 vitórias e um empate em 22 jogos), o Recreio de Águeda utilizou uma equipa formada por jogadores menos utilizados no campeonato, dominando grande parte da partida mas pecando na finalização. Ficou mais uma grande penalidade por marcar em mais uma arbitragem deficiente no caminho dos aguedenses. Alinharam: João Figueiredo; Luis, Pinho, Nuno Cruz e Leandro; Pedro Almeida, Daniel Fontes e Diego; Fábio Diogo (João Paulo 62m), Tiago Moura (Zé Bastos 53m) e Tiago Oliveira (Cassamá 62m).

Resultados dos jogos dos quartos-de-final da taça do distrito: Espinho, 1 – Esmoriz, 1 (4-2 gp); Calvão, 0 – Alba, 1; Mealhada, 0 – Recreio de Águeda, 1; Beira Mar, 3 – São Roque, 1. Este jogo, sorteado para se realizar em São Roque, foi jogado em Aveiro.

O Recreio de Águeda é o atual detentor da taça do distrito, tendo vencido nas duas últimas edições em finais com o Esmoriz (2013/14) e o São Roque (2014/15), época em que venceu também a supertaça distrital ao Bustelo.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top