Futebol: Recreio de Águeda vence supertaça distrital (c/vídeo)

Recreio de Águeda, vencedor da supertaça distrital

O Recreio de Águeda venceu a supertaça distrital ao bater esta tarde o Bustelo, por 3-1, no estádio municipal da Boavista, em Castelo de Paiva.

Os aguedenses já venciam ao intervalo, com um golo de cabeça de Samer na sequência de um pontapé de canto. Elevaram  para 2-0 no início do segundo tempo, por Óscar Lopes, a passe de Katchana. Fábio Diogo ainda fez o 3-0 mas foi anulado por indicação do árbitro auxiliar. Seria o Bustelo a reduzir para 2-1, num cabeceamento de Inverno após cruzamento.

Um grande golo de Castro, a 10 minutos do fim, terminou com as dúvidas. O Recreio, apesar de ter feito dois jogos (taça e supertaça) em quatro dias foi uma equipa unida e equilibrada, vencendo com justiça.

A supertaça é disputada entre o campeão distrital (Bustelo) e o vencedor da taça do distrito (Recreio de Águeda). As duas equipas terminaram empatadas no campeonato, valendo o primeiro factor de desempate para a atribuição do 1º e 2º lugares: o Bustelo empatou em Águeda e ganhou por 1-0 em sua casa.

Já para a taça do distrito, o Recreio de Águeda eliminou o Bustelo (2-0) nas meias finais, antes de ter vencido na final o São Roque (3-0), na quarta-feira, 10 de junho – a segunda vitória consecutiva dos aguedenses na competição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top