Futsal: Equipas jovens de Águeda no topo das classificações

ARCA

Travassô (juvenis e infantis), Belazaima (iniciados) e Barrô (benjamins) comandam as classificações da zona sul dos respetivos campeonatos distritais de futsal quando se cumpre a segunda volta da primeira fase das competições

O futsal jovem aguedense vive uma época como nunca acontecera: três clubes e quatro equipas lideram as classificações da zona sul na primeira fase dos campeonatos distritais. Duas delas só com vitórias: os iniciados do Belazaima (com mais de 100 golos marcados, média a rondar os oito golos por jogo) e os benjamins do Barrô (quase 300 golos marcados, superior a 17 golos por jogo).
Em benjamins, o Barrô tem duas equipas ganhadoras. Se a equipa A, na zona sul, não tem tido oposição à altura da sua superioridade, a equipa B, na zona norte, divide o comando e apenas não venceu um jogo. A diferença entre golos marcados e sofridos diz bem da qualidade que o Barrô vem exibindo neste escalão.
O Belazaima tem surpreendido nos iniciados, sobretudo pela capacidade concretizadora. Tem mais 31 golos marcados que o segundo melhor ataque, o do Barrô, com quem jogará em janeiro (jogo adiado de sábado passado para dia 17) num teste à sua série consecutiva de vitórias.
Em crescendo está o Travassô, o clube do concelho com mais equipas inscritas. Duas delas (juvenis e infantis) seguem na frente e só os juvenis têm perseguição mais cerrada quando tem cinco jogos para finalizar esta fase.
Nos juniores, a ARCA ainda pode melhorar o atual terceiro lugar na zona sul nos três jogos que tem para disputar nesta primeira fase, mas tudo dependerá do próximo jogo, no sábado, quando receber o líder Crecus. Com um jogo a mais face à formação de São João de Loure, dificilmente atingirá o primeiro lugar mas o segundo está ainda ao alcance, posição que vale o apuramento para a fase final.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top