Gesto Orelhudo regressa ao Espaço d’Orfeu

d'Orfeu - Associação Cultural

O festival “O Gesto Orelhudo”, iniciativa da d’Orfeu, decorrerá entre os dias 21 e 25 de setembro, regressando, este ano, ao Espaço d`Orfeu e realizando-se de novo em setembro.

Entre outras novidades desta 15ª. edição, surge a parceria com o evento Águeda +B.
O evento abre com o espetáculo Pozzo – O Porco Que Dança, que tem início às 21h30, no Espaço d’Orfeu. Trata-se da recente co-produção entre d’Orfeu e a jovem companhia Cão à Chuva, coletivo que já espantou Águeda com a irreverência e talento de “Lullaby”. Em “Pozzo – O Porco Que Dança”, Rui Paixão desdobra-se em diferentes personagens, numa performance de clown contemporâneo e trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo por Carlos Reis.
No dia de abertura, mas às 22h45, tem ainda lugar o espetáculo Omiri.
No dia 22 de setembro (quinta-feira), às 21h30, sobre ao palco do Espaço d’Orfeu o espetáculo de Samuel Úria, Carga de Ombro. Já às 22h45, tem lugar o espetáculo Claiana, que vive da presença em palco do cantor e compositor Gui Lee.
No dia 23 (sexta-feira), às 22h, teremos On the Box, o quarteto de cordas que se apresenta pela primeira vez em Portugal. Às 23h30 teremos o espetáculo Improfanado com Os Improváveis. Espetáculo 100% improvisado, inspirado por um fado escolhido aleatoriamente pelo público. Sem cenas ou textos pré-definidos, Improfado é criado em tempo real, combinando, de forma poética e emocional, a música e o teatro.
No dia 24 (sábado), às 22 horas, atuam os Retimbrar, trazendo o espetáculo Arraial. Às 23h30, há Puncture Kit (Austrália). Puncture Kit viaja com a sua bicicleta-bateria para eventos em todo o mundo. Chegou a vez de Águeda!
No último dia do evento, dia 25 (domingo), às 18h30, haverá circo-teatro com Mobil (Espanha), La Güasa.
O bilhete diário custa 9 euros, o passe para 2 noites 15 euros e o passe orelhudo tem um custo de 20 euros (desconto 50% para portadores Cartão d’Orfeu ou <12 anos).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top