GFER respira saúde a caminho da maioridade

Miguel Cunha preside à direção do GFER

O Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães (GFER) comemorou, no sábado, dia 21 de março, o seu 17º aniversário com um jantar comemorativo que juntou mais de 160 pessoas.

O repasto foi realizado no salão do Centro Social e Paroquial de Recardães (CSPR) e contou com a presença de Jorge Almeida (vice-presidente da Câmara de Águeda), José Vidal (representante da Assembleia Municipal), Pedro Gomes (presidente da Junta de Freguesia) e de outras entidades e representantes de associações.
Jorge Almeida aproveitou para elogiar o GFER “pelo trabalho que tem vindo a fazer, pois sabe responder a desafios com qualidade, como foi o caso do espetáculo A Viagem, em que deu mostras de um saber que ficará na história da cultura de Águeda. Sei que o GFER não depende financeiramente de ninguém, pelo que só me apraz registar que os apoios recebidos ajudam, e bem, a dar ainda mais uma lufada de ar fresco à sua gestão”.

NOVOS DESAFIOS

O presidente da direção, Miguel Cunha, classificou o ano de 2014 como “muito positivo” e adiantou que em 2015 o GFER tem novos desafios pela frente. “Já começámos com a realização do espetáculo das Sextas Culturais, mas outros investimentos hão-de vir”. Acrescentou: “Estava à espera de poder anunciar, hoje, que já somos uma instituição de utilidade pública, mas esse assunto, que já dura há três anos, ainda não foi despachado, esperando que isso aconteça brevemente”.

(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top