Governo “mata” Governo …! , por José Marques Vidal (*)

No meio de medidas de austeridade avulsas, mas contínuas, o povo  vai -se acomodando no reconhecimento de que algo está mal que é preciso alterar, mas toma também conhecimento que este Governo nascido da “troica”, com um discurso dito de rigor, com um falar “verdade !?” afirmado vezes sem conta, não passa de mais um Governo, desgovernado, pior que os outros porque comete os mesmos erros, depois de saber que o são.

No espaço de somente 6 meses, entre os aumentos de todos os dias e os anúncios da desgraça em que estamos e que aí vem, começa a despontar aqui e ali, tempo para comentar os desmandos dos caciques do PSD e CDS, nas pisadas de governos anteriores.

Vejamos:

– A Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro foi demitida, não por incompetência, mas para dar lugar ao Presidente da Câmara da Murtosa (PSD) que estando em último mandato  não se poderia recandidatar. O Governo ( com o nosso dinheiro) tem de pagar 60 mil euros à pessoa que demitiu e o ordenado ao novo Diretor do PSD, sendo assim um dos Diretores mais caros do País. A atitude revela o pior do PSD / CDS no poder que sem qualquer vergonha, gastam o nosso dinheiro no favorecimento pessoal dos seus amigos, sendo a crise somente para os outros!!!

– O PSD/CDS acabaram com os Governos Civis, dizendo ao povo que era para poupar dinheiro. Seis meses depois, continuam a pagar os ordenados dos governadores civis e seus adjuntos, sem que estes realizem qualquer trabalho.  medida revela a falta de preparação do governo, o populismo das suas medidas e mais uma vez gastos desnecessários do nosso dinheiro !!!

– A administração do Hospital Distrital de Viseu foi demitida pelo Governo, apesar de ser considerada uma das melhores administrações do país e dos bons resultados obtidos. Os lugares vagos foram ocupados por militantes do PSD, havendo mesmo guerra entre eles na  disputa dos lugares.

A competência não interessa para o Governo, só interessa a cor do cartão partidário !!!

– O governo vendeu parte da EDP aos chineses e estes em agradecimento pelo negócio feito, nomearam administradores, membros do PSD e CDS, caso de Catroga, Cardona, Braga e outros, com ordenados “milionários”. Estes ordenados são “retirados” ao povo, através dos aumentos escandalosos da eletricidade, mostrando a falta de vergonha existente na gestão dos bens de todos nós !!!

– O governo nomeou a nova administração das “Águas de Portugal”, colocando na mesma os seus “amigos”, em distribuição de cargos entre o PSD e o CDS, todos com ordenados acima do Presidente da República. Entre os nomeados lá está um autarca, cujo mandato seria o último, tendo como a única recomendação, o estar em tribunal com processos, contra a empresa que vai agora liderar.

A incompetência e a falta de vergonha num só caso !!!

Com estas atitudes e muitas outras que se passam pelo país todo,  o Governo mata as boas intenções que apregoa aos quatro ventos, não se distinguindo dos anteriores, antes contribuindo para a degradação da democracia e para o afastamento do povo, da classe política que se diz representativa.

Na defesa de quem nos governa e na defesa dos valores inerentes à liberdade e democracia é necessário que não existam adormecimentos na denúncia destes e de outros casos similares.

Esteja atento, lute pelos seus direitos, não se acobarde !

Nota: O Governo anunciou “grandes medidas” na Educação, tentando convencer os Pais que é para a melhoria do ensino dos seus filhos. Entre as várias medidas, está a divisão da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, em duas disciplinas, com menos de metade do tempo para cada uma, com um só professor para cerca de 26 / 30 alunos.

Só quem não sabe nada do ensino e não conhece os “nossos” alunos é que acredita numa “patranha” destas, em que se pretende melhorar os atos educativos, com menos tempo disponível e mais alunos por professor.

 Em relação ao Ministro da Educação é caso para dizer .“Bem abençoados os ignorantes, porque é deles o reino dos céus”!!!

 

(*) – Membro da Assembleia Municipal pelo PS/Águeda

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top