Grupo Folclórico da Região do Vouga homenageou componentes

Os quatro membros do Região do Vouga homenageados

O Grupo Folclórico da Região do Vouga encerrou a época e homenageou os seus componentes, no decorrer de um jantar, que teve lugar no sábado

À semelhança dos anos anteriores, a direção do grupo ofereceu uma festa convívio aos seus componentes, familiares e amigos, que “durante a época de 2016 participaram e contribuíram para os êxitos do grupo”.
A Quinta de Santo André, no lugar do Salgueiro, em Valongo do Vouga, foi o local escolhido para a realização do evento, estando a direção grata pela “simpatia e bom serviço de Délio Augusto e esposa”, ambos sócios e antigos componentes do Grupo Folclórico da Região do Vouga.
Marcaram presença no jantar o presidente da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas, Carlos Silva, entre outros convidados. A camara municipal não se fez representar.
O presidente da direção do Grupo Folclórico da Região do Vouga, Celestino Pinho, agradeceu aos componentes do grupo e aos colegas de direção pelo trabalho realizado neste mandato que termina em janeiro. O dirigente lembrou ainda o rico património do grupo.

Eleições em janeiro

Fernando Alves, presidente da assembleia geral, começou por agradecer o trabalho da direção e a dedicação dos componentes, destacando ainda o trabalho realizado para enriquecer o museu e anunciou que a assembleia geral para eleger os novos corpos sociais da coletividade está marcada para o dia 14 de janeiro.
Paulo Guedes, diretor técnico, por sua vez, também agradeceu a colaboração de todos os componentes, sublinhando que terminará o seu mandato de diretor artístico em janeiro, porque o seu desejo é continuar a ser dançarino. Foi-lhe oferecido um prato em agradecimento à sua passagem de quatro épocas com tão grande responsabilidade.

Homenagens

A direção, no ano passado, homenageou o componente mais velho e com mais anos no grupo, este ano foram quatro os homenageados, com mais de 25 anos consecutivos, no grupo. Foram eles António Lima (33 anos), José António Brenha (29 anos), Maria de Fátima Ferreira e Fernando Jorge Gonçalves (27 anos). Os homenageados receberam uma peça artística de cerâmica pintada à mão, e um poema.
Antes de terminar, foi projetado um filme, com apanhados das saídas de 2016.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top