Inauguração da Biblioteca Municipal Manuel Alegre gera polémica

A inauguração da nova Biblioteca Municipal Manuel Alegre, marcada para a tarde do próximo sábado, dia 16, está a originar grande polémica. Além da opinião de Alberto Marques, vice-presidente do PSD, publicada na página 10 desta edição, esta terça-feira, o CDS-PP veio reagir em comunicado, colocando em causa o merecimento de Manuel Alegre em ter o seu nome associado ao novo equipamento.

“O CDS-PP entende ser sua obrigação demarcar-se da “homenagem eleitoralista” promovida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Águeda e pelos socialistas locais – paradoxalmente acolitados pelo PSD – ao seu correligionário Manuel Alegre”, lê-se no comunicado.

Em tom duro, o CDS-PP questiona ainda o “contributo do PSD para a promoção do candidato presidencial, socialista, Manuel Alegre – há muito em campanha. Claro que tendo a genial sugestão de atribuir o nome de Manuel Alegre à Biblioteca Municipal partido do PSD, mais propriamente da sua actual Presidente da CPC e deputada Dr.ª Paula Cardoso, resta agora aos social-democratas, para salvar a face, mesmo que nem todos concordem, pôr o laço e enfiar o paletó”.

(informação completa e texto de Alberto Marques na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

1 comentário;

  1. andreia said:

    acho que ha coisas mais importantes para se preocuparem do que a atribuiçao de um nome a uma biblioteca …se preocupassem com as pessoas que passam fome e que pedem uma ajuda para nao o passarem o que ouvem è sempre um Nao ….se pensassem nessas pessoas talvez o mundo estivesse melhor

*

Top