Inspeágueda completa 25 anos

Instalações da Inspeágueda

A Inspeágueda completou 25 anos de atividade e mostra-se confiante no futuro, apesar da estagnação do mercado, como refere Jorge Silva, sócio gerente da empresa

A empresa iniciou a atividade no dia 25 de outubro de 1994 com duas linhas de inspeção e três inspetores. Atualmente conta com 12 inspetores e três linhas de inspeção.
Jorge Silva, responsável da empresa, faz um “balanço positivo” deste meio século de atividade, destacando o papel daquele centro de inspeções e o seu contributo para que “as pessoas circulem com veículos em segurança”.
Jorge Silva dá ainda nota de um aumento do número de inspeções facultativas, mas aponta para uma “estagnação” do mercado das inspeções em geral. “O parque automóvel não tem vindo a aumentar”, constata o responsável, destacando que este é “um negócio local, de proximidade”.
O empresário dá nota ainda que a taxa de reprovação de veículos na Inspeágueda segue a tendência nacional, situando-se na ordem dos 10%.
A Inspeágueda disponibiliza aos seus clientes vários serviços, nomeadamente inspeções periódicas obrigatórias, inspeção para nova matrícula e inspeções facultativas e extraordinárias.
A empresa conta atualmente com 12 inspetores, três administrativas, três linhas de inspeção, uma linha de inspeção para inspeções extraordinárias e, sublinha Jorge Silva, “horários alargados e equipamentos com a mais recente tecnologia”. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h às 12h.

“SERVIÇO RÁPIDO E PERSONALIZADO”

Jorge Silva acredita que a chave do sucesso da empresa ao longo destes 25 anos tem passado pelo “serviço de qualidade” que disponibiliza e a “aposta continua na formação dos seus inspetores”, bem como “um serviço rápido e personalizado”.
Expectante mas confiante em relação ao futuro, Jorge Silva acredita que há margem para crescer com “a tão falada inspeção aos motociclos, aos tratores agrícolas e a todos os veículos que circulam na via pública”.

“CONTINUAREMOS A ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DO MERCADO”

A aposta passará por “continuar a acompanhar a evolução do setor e as alterações, nomeadamente legislativas, mas também ao nível dos equipamentos e do ambiente”.
A Inspeágueda é um centro de inspeções de veículos de categoria B, autorizado a exercer a atividade pelo IMT (Instituto Mobilidade e Transportes IP) e acreditado pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top