Jorge Almeida promete exercer política de proximidade

Gil Nadais passa o testemunho a Jorge Almeida como presidente da Câmara Municipal de Águeda

No discurso de tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida prometeu exercer uma política de proximidade. “Seremos ousados e criativos, solidários e atentos aos que mais sofrem e mais precisam”, afirmou Jorge Almeida. “Este é o nosso compromisso, um compromisso de abertura à sociedade”.

O novo presidente, eleitos pelo Juntos – Movimento Independente, elege “a transparência, a sustentabilidade e a inovação como pilares fundamentais” da ação governativa. Elegeu também “desafios inadiáveis” como as acessibilidades, “grandes apostas” como a educação e a saúde, e a afirmação de Águeda como destino turístico e cultural. Prometeu um “concelho mais coeso”, com investimentos para a cidade e na regeneração de núcleos urbanos nas freguesias.

“Estamos juntos para valorizar aquilo que nos une e não o que nos separa, com respeito pelas opiniões dos outros e conscientes de que a complexidade das coisas não se esgota numa única maneira de ver o mundo”, referiu Jorge Almeida, novo presidente da Câmara Municipal de Águeda, no discurso de tomada de posse. “Será um mandato exigente e ambicioso”, considerou, com “novos projetos e ideias” mas com “confiança naquelas que são hoje marcas inquestionáveis do nosso concelho e da região”.

Brito Salvador

Brito Salvador

Na sessão de tomada de posse, Brito Salvador (Juntos – Movimento Independente) foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Águeda, vencendo a eleição a Gil Abrantes (PSD) com 16 votos contra 13, havendo ainda dois votos em branco.

(leia tudo na edição e-paper e impressa da semana) – Fotos: JA Reportagens
O novo executivo municipal para mandato de quatro anos

O novo executivo municipal para mandato de quatro anos

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top