Jorge Sampaio (Rota da Bairrada) é o novo presidente da Rota dos Vinhos de Portugal

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio (Rota da Bairrada) foi empossado como presidente da Rota dos Vinhos de Portugal. O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia considera que “as rotas do vinho são um produto turístico com enorme potencial de desenvolvimento”.

Constituída oficialmente a 5 de Maio de 2014, no Cartaxo, a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), teve a sua apresentação pública, em Março do corrente ano, no âmbito da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Na ocasião, teve lugar um seminário subordinado ao tema “As Rotas do Vinho como uma nova oferta turística”.
Congregando representantes das Rotas do Vinho já existentes, de associações ligadas à gastronomia e vinhos, de várias entidades de turismo regionais e da Associação de Turismo de Portugal, entre outros parceiros, a ARVP pretende “fazer a promoção integrada das Rotas do Vinho”, explicou José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e membro da comissão instaladora da ARVP.
A associação encara o enoturismo como uma marca de Portugal, com uma “importância económica fantástica”, porque “não se esgota como produto em si próprio mas influencia todo o tecido económico, cultural e social”.

ENORME POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO

“As rotas do vinho são um produto turístico com enorme potencial de desenvolvimento que surge reflexão, das conversas de trabalho, entre pessoas com preocupações idênticas, da vontade de definir e alcançar objetivos comuns. Precisamos de algo que seja uma comunhão de esforços muito concretos e a ARVP surge como entidade de suporte para esse trabalho “, refere Jorge Sampaio, novo presidente da ARVP.
Ainda de acordo com Jorge Sampaio, “o projeto assenta num princípio de grande abertura, que se pode afirmar pela sua capacidade de trabalhar em rede com os agentes do turismo e agregar valor através da capacidade de iniciativa, de conhecimento do território e de investimento”.
Pedro Machado, da Turismo do Centro, preside à assembleia geral.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top