Jornadas Educativas refletiram sobre desafios do sistema educativo

Valongo jornadas educativas_T

O Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga promoveu a 12ª. edição das suas jornadas educativas, no dia 12, desafiando a comunidade educativa a refletir sobre a educação

Uma centena de docentes e técnicos da região de Águeda responderam ao desafio. Ouviram-se as intervenções do diretor do agrupamento, Vitor Martins, de Ariana Cosme, especialista na área da educação e da coordenadora interconcelhia da rede de bibliotecas escolares, Isabel Nina, sobre o tema flexibilidade curricular e os desafios atuais do sistema educativos. Houve ainda lugar a debate de ideias. A tarde terminou com a atuação de um grupo de alunos da escola sede.
À noite, o tema abordado foi  a literacia familiar. A este convite responderam cerca de 250 encarregados de educação, alunos, auxiliares de ação educativa, técnicos e professores. A sessão foi dinamizada por Luís Silva, animador socio-cultural, Isabel Martins, técnica da Biblioteca Municipal de Águeda, alguns pais e alunos, professores das atividades de enriquecimento cultural com grupos de alunos em representação dos centros educativos de Macinhata, Trofa e Valongo do Vouga e João Nina, um jovem rapper  de Coimbra.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top