Jornadas técnicas do ensino profissional em Águeda

Ensino profissional na Marques de Castilho

Pelo quinto ano consecutivo, a Escola Marques de Castilho promove as jornadas técnicas do ensino profissional em Águeda, entre 22 e 24 de abril. Visa divulgar o trabalho realizado pelos alunos do ensino profissional, no âmbito da formação técnica e da formação em contexto de trabalho, em mais 140 empresas e instituições da região, para além de “promover e dignificar” o ensino profissional.

Está prevista a realização de workshops, palestras, debates e demonstrações, com a participação de empresas e empresários, técnicos e antigos alunos dos cursos de dupla certificação.

Francisco Vitorino, diretor do agrupamento, adianta que a escola colocará, neste ano letivo, cerca de duas centenas de alunos a frequentar estágios em empresas e instituições da região. “Isto só é possível graças à colaboração e abertura do tecido empresarial”.
“É disso exemplo o recente protocolo firmado com a Pecol, uma empresa de Águeda que é hoje referência internacional em sistemas de fixação”, acrescenta. Paulo Coelho participará, aliás, no dia aberto, dinamizando uma conferência para alunos sobre a importância que desempenhou a Marques de Castilho no seu percurso de vida.

Entretanto, a escola Marques de Castilho abre as suas portas à comunidade esta sexta-feira, dia 24 de abril, para mais um dia aberto.

(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top