José Maria Marques galardoado a título póstumo

José Maria Marques vai ser distinguido, a título póstumo, com a atribuição do óscar mundial de folclore, no sábado, dia 30. A cerimónia realiza-se em Espinho, este ano com organização da Federação de Folclore Português.

Irão ser distinguidas 10 personalidades do mundo que tenham efectuado trabalho meritório na defesa dos nossos antepassados e na divulgação da riqueza etnográfica do nosso país no mundo. Portugal terá este ano duas personalidades condecoradas: o actual presidente da Federação de Folclore Português, Fernando Ferreira, e o aguedense José Maria Marques (a título póstumo), ex-presidente da Federação de Folclore Português e do Grupo Folclórico da Região do Vouga.

“É, para todos nós, Grupo Folclórico da Região do Vouga e pensamos que para todo o concelho, motivo de orgulho, a atribuição do Óscar Mundial a José Maria Marques. É sinónimo que, passados 12 anos do falecimento de José Maria Marques, ainda hoje o seu trabalho é reconhecido, não só no nosso país, mas também além fronteiras”, refere fonte da direcção do Região do Vouga.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top