José Rachão é o novo treinador do Recreio de Águeda

José Rachão

José Rachão está de regresso ao Recreio de Águeda, 28 anos depois, para orientar a equipa sénior na fase de manutenção do Campeonato de Portugal Prio e na próxima temporada. O acordo para época e meia foi ultimado na tarde desta quarta-feira e o novo treinador vai ser apresentado à equipa às 19 horas, iniciando de imediato o trabalho de preparação.

José Rachão, de 64 anos, treinou o Recreio de Águeda em duas ocasiões, nos anos 80. Na segunda vez, em 1989/90, conduziu a equipa aguedense à Segunda Liga, prova que se realizou pela primeira vez em 1990/91. A vinda para Águeda é também um regresso ao futebol português, após experiência na Líbia, Síria, Kuwait e Arábia Saudita, entre 2007 e 2013.

O novo treinador do Recreio de Águeda substitui João Pedro Mariz. Forma equipa técnica com José Carlos, que foi adjunto de Henrique Nunes no Feirense e seu adjunto na Líbia, e com o preparador físico Alexandre Reis, de 25 anos. Falta um treinador de guarda-redes para completar a nova equipa técnica do Recreio de Águeda.

José Rachão iniciou-se como treinador em 1982 no Leixões, representando o Recreio de Águeda em 86/87 e em 89/90. Foi ainda treinador de Famalicão, Fafe, Académico de Viseu, Académica, Rio Ave, Nacional, Paços de Ferreira, Maia, Seixal, Barreirense, Estoril, Atlético, Torreense, Vitória de Setúbal (conquistando uma Taça de Portugal após vencer o Benfica na final) e União da Madeira.

Além da Taça de Portugal conquistada pelo Setúbal, José Rachão venceu a Taça do Kuwait, uma liga e a supertaça na Líbia e uma competição continental de clubes (AFC Cup). A experiência no médio oriente envolveu a representação do Al-Arabi e Al Nasr (Kuwait), Al-Ittihad Tripoli (Líbia), Al-Ittihad Aleppo (Síria) e Abha Club (Arábia Saudita).

Como jogador, José Fernando Casal Rachão foi júnior do Benfica (entre 1969 e 1971), representando como sénior o Benfica, Montijo, Académica, Vitória de Setúbal, Académico de Viseu, Portimonense, Farense e Leixões, onde concluiu a carreira de futebolista, iniciando a de treinador(época de 1982/83).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top