Ladrões apanhados com aparelho para anular detectores de alarme

A GNR de Águeda identificou um grupo que tinha na sua posse um aparelho electromagnético de pequena dimensão utilizado para anular os detectores de alarmes. Segundo fonte da GNR, o grupo composto por quatro homens e uma mulher estaria a tentar furtar artigos no interior da loja Worten em Águeda, situada junto ao Modelo.

“Estes indivíduos traziam um objecto que ainda não conhecíamos e que é um anulador dos detectores de alarmes. É uma espécie de um íman em ponto grande”, adiantou a mesma fonte.

O aparelho, quando colocado junto dos artigos com alarmes, serve para enganar as máquinas detectoras, aquando da sua passagem pelas linhas de caixa. A mesma fonte adiantou que foi a primeira vez que a GNR encontrou um aparelho deste género, admitindo que possam existir mais no país.

O grupo tinha ainda na sua posse cinco sacos forrados de alumínio, um método que não é novo e que também é usado para o furto em supermercados.

As autoridades fizeram uma revista à viatura em que os indivíduos se faziam transportar, tendo sido encontrado diverso material que se veio a verificar ter sido furtado na Worten de Cantanhede.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top