Ligação Aveiro/Águeda: Alunos da ESTGA passam a ter transporte rodoviário

 A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e a empresa Busvouga, da Trofa, celebraram um protocolo para a criação de um serviço regular de transporte entre Águeda e Aveiro, com quatro ligações diárias, duas em cada sentido, nos dias de actividade lectiva. O serviço é efectuado entre o Campus Universitário de Santiago (Aveiro) e a ESTGA. O número de lugares é limitado.

Este serviço destina-se exclusivamente a alunos e funcionários, docentes e não docentes, da ESTGA, muitos dos quais têm utilizado o comboio da Linha do Vouga entre as duas cidades. A escola superior justifica o protocolo “como forma de melhorar a acessibilidade à ESTGA”.

O custo do serviço – “a preços especiais”, de acordo com o site da ESTGA – é semelhante ao praticado pela CP, apurou o RA, mas com a vantagem de ter horários ajustados aos compromissos académicos – o que não aconteceria com o serviço disponibilizado pela CP.

A título de exemplo, os alunos do comboio da manhã chegavam à estação de Águeda à mesma hora em que começavam as aulas, tendo ainda de fazer a deslocação a pé até à ESTGA.

Com a celebração deste protocolo, a Linha do Vouga vê diminuir grande parte dos seus passageiros diários entre Aveiro e Águeda, num momento em que se argumenta contra a decisão de encerramento do serviço ferroviário (entretanto adiada por falta de alternativas de transporte rodoviário) determinada pelo Governo no final do ano passado.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top