Macieira de Alcoba: Autarquias querem instituições a divulgar aldeia pedagógica

Pedro Vidal e Edson Santos apresentam iniciativa a representantes das IPSS

Representantes de mais de três dezenas de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Águeda visitaram Macieira de Alcoba, aldeia pedagógica do milho antigo, na sexta-feira.

O convite partiu da Junta de Freguesia que, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, realizaram esta iniciativa, com o objetivo de levar as instituições a integrarem o projeto “Macieira de Alcôba: Aldeia pedagógica do milho antigo”, divulgando-o junto dos seus públicos-alvo e convidando as crianças, jovens e seniores a visitar o local.
O presidente da União das Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, Pedro Vidal falou da importância do projeto e da necessidade de conseguir atrair visitantes, quer para tornar o investimento sustentável, quer para valorizar e potenciar a aldeia. Pedro Vidal assumiu que o projeto ainda tem vários aspetos a melhorar e que só as visitas e dinamismo podem ajudar a aperfeiçoar.
Em representação da Câmara Municipal de Águeda, o vereador do Turismo, Edson Santos falou do início das iniciativas, que mais tarde vieram dar origem à candidatura do município ao PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural. Edson Santos falou da criação do restaurante na antiga escola primária como sendo o primeiro projeto a fazer com que se começasse a ouvir falar de Macieira de Alcôba. Mostrou-se ainda satisfeito por ouvir dizer que existe pouco alojamento para quem visita a aldeia, sinal de que a procura tem crescido.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top